Notícias
Acompanhe aqui todas as notícias relacionadas aos Supermercados Kawakami de Assis, Bastos, Marília, Paraguaçu Paulista e Tupã.
No dia 09 de abril de 2019, os Supermercados Kawakami, representado por sua Diretora de Marketing, Natacha Kawakami, entregou 100 unidades de cobertores para a Campanha do Agasalho, no Fundo de Solidariedade de Marília.
Continuar lendo
Há muito tempo somos habituados a meses com cores que marcam a importância da conscientização sobre questões de saúde que atingem determinados grupos de pessoas. O Outubro Rosa lembra a importância da prevenção do câncer de mama, enquanto o Novembro Azul, por exemplo, foca na atenção ao câncer de próstata.
E, mais recentemente, passamos a ter uma nova data especial no calendário: o Agosto Dourado que, por sua vez, é um mês que fala com quase toda a população, pois é dedicado à amamentação. E a maioria das pessoas teve o leite materno como primeiro alimento.
Agosto Dourado: um mês brasileiroPara marcar a 25ª Semana Mundial da Amamentação, em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.
A partir daí, o oitavo mês do ano é todinho dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.
Por que a escolha do dourado para o mês de agosto?O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.
A lei brasileira sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação.
Fonte: https://bebe.abril.com.br/amamentacao/por-que-este-mes-foi-determinado-como-agosto-dourado/
Continuar lendo
O comércio é uma das atividades mais antigas da história da humanidade: as pessoas saíam de casa rumo aos grandes centros para comprar os produtos que necessitavam, enquanto os vendedores investiam em lojas localizadas em pontos estratégicos, com o objetivo de atender o maior número de consumidores possível. Mas essa fórmula, que funcionou muito bem durante séculos, tem se mostrado cada vez menos eficaz.
“Vivemos uma revolução do consumo, as pessoas não precisam mais sair de casa para comprar. A conveniência é muito mais poderosa do que o preço”, afirma o consultor especializado no setor de varejo Fred Rocha. Segundo ele, agora é o momento do “varejo intangível”, no qual a tecnologia, a transformação digital e as pessoas são o foco das estratégias de negócios. “A inovação faz parte do intangível e tem se mostrado fundamental para facilitar processos, especialmente para o consumidor.”
De acordo com um levantamento divulgado em 2017 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o investimento do setor privado em pesquisa e desenvolvimento alcançou 38,1 bilhões de reais em 2015, uma prova da necessidade de inovação para a geração de valor nos negócios. Alinhado às tendências do mercado, o GPA, maior grupo varejista e de distribuição do Brasil, vem investindo há décadas em soluções pioneiras que facilitem a vida de seus clientes, mas nos últimos anos tem tratado o assunto como uma prioridade dentro da companhia.
Na prática
Em 2017, o GPA criou uma estrutura corporativa dedicada exclusivamente à inovação. A área é responsável por mapear tendências e oportunidades para o negócio e tem atuado, principalmente, com foco no relacionamento com startups. Entre julho e agosto do ano passado, realizou o primeiro Pitch Day Pão de Açúcar, um concurso para jovens empreendedores. Nessa edição, as startups tinham como desafio desenvolver soluções inovadoras em três categorias: melhoria da experiência do cliente dentro da loja; big data aplicado ao varejo; e otimização do supply chain e melhorias dentro da central de distribuição.
A vencedora foi a Rapiddo, com a proposta de um marketplace que conecta motoboys e carros a pessoas e empresas que necessitam de entregas rápidas para potencializar os seus negócios. A segunda colocação ficou com a Nama, que desenvolveu um chatbot guiado por inteligência artificial capaz de dialogar com os consumidores utilizando uma linguagem natural. O projeto Já Entendi, uma plataforma de aprendizagem por meio de vídeos e jogos, ficou em terceiro lugar. As três startups foram premiadas com um programa de mentoria com executivos do Grupo e estão com projetos em andamento com a empresa.
“Queremos estimular a colaboração e, por meio dela, gerar iniciativas de valor que contribuam com os negócios e reforcem nosso papel de agente transformador”, afirma Illan Israel, head de inovação do GPA, destacando que todas as iniciativas realizadas pela companhia são pensadas, direta ou indiretamente, para o benefício dos clientes da rede. Para estimular a cultura de inovação, foi inaugurado o GPA Lab, um espaço construído na sede do Grupo em São Paulo para receber reuniões, palestras e treinamentos internos e externos. A área de inovação também atua para facilitar processos e projetos das unidades de negócios, fazendo a interface entre a estratégia corporativa e a prática.
Pioneiro na comercialização de produtos de marca própria e na criação de programa de fidelidade no varejo há quase 20 anos, o GPA tem a inovação em seu DNA. O Meu Desconto lidera os destaques entre as iniciativas recentes realizadas pela companhia, comprovando a eficácia da estratégia omnicanal e do uso da base de dados para fidelização por meio da personalização de ofertas aos clientes Pão de Açúcar Mais e Clube Extra. Os aplicativos alcançaram 4 milhões de downloads em apenas sete meses e a base de clientes cadastrados saltou de 12 milhões para 14 milhões no fim de 2017.
Outra novidade foi o Caixa Express, exclusivo para os clientes fidelidade do Pão de Açúcar. A solução, já implementada em 95% das lojas da rede, permite o agendamento prévio de horário para atendimento nos caixas das lojas, trazendo mais comodidade ao cliente. Também foi lançada a Lista de Compras Personalizada, com a qual o cliente pode ter acesso aos produtos que compra regularmente, organizados em uma lista dinâmica, facilitando ainda mais suas compras nas lojas e no e-commerce alimentar.
Para os próximos anos, o GPA pretende seguir ditando as tendências do setor varejista no Brasil – sempre em busca de novas soluções para seus consumidores.
Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/inovacao-e-a-arma-do-varejo-para-conquistar-consumidores/
Continuar lendo
Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção. A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais verdade. A mulher é singular sob todos os pontos de vista.Obrigado, mulheres, por serem tão especiais!
Continuar lendo
No dia 7 de dezembro de 2017 na cidade de Lins-SP. Inauguramos mais uma unidade do Supermercados Kawakami. Um investimento de mais de R$ 10 milhões de reais, a empresa inaugura um espaço moderno, bonito e com tudo que um bom supermercado precisa ter. São 5.300m² de construção, sendo 2.000m² de área de vendas e amplo estacionamento coberto. Uma loja moderna e climatizada. Com o objetivo de atender tanto atacado como varejo, a rede Kawakami chega na cidade no intuito de oferecer novas possibilidades e ampliar a concorrência, o que é ótimo para o cidadão Linense e de toda a região. A empresa abriu em Lins 180 novos postos de trabalho o que gera renda para as famílias do município.
Continuar lendo
"No dia 07 de dezembro, grande inauguração de mais uma unidade dos
Supermercados Kawakami! Serviços e atendimento de qualidade e preços justos para
toda população! Venda no Atacado e Varejo! Venha conferir!
Kawakami - Sempre o melhor pra você!"
Continuar lendo